Bandeira LGBT
Bandeira LGBT (Foto: divulgação)

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá realizar nesta quinta-feira (4), às 14h, uma oficina de notificação de violências com os profissionais e estagiários de Psicologia no Centro de Cidadania LGBT. Além da capacitação, o objetivo é fazer um mapeamento da violência sofrida pela população LGBT nas comunidades para que possa ser realizado um trabalho preventivo nas áreas identificadas na notificação.

O coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia,  destaca a importância de ações como esta que capacita profissionais para o atendimento correto e humanizado. “Essa capacitação é de suma importância para que possamos monitorar e perceber quais as comunidades sofrem mais violência contra a população LGBT no município de João Pessoa, para que possamos fazer uma política pública efetiva de forma preventiva contra todo tipo de violências nas próprias comunidades”, explicou.

A capacitação será ministrada pela técnica do Núcleo de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Heloísa Cardoso Wanick Loureiro de Sousa. O público-alvo esperado será em cerca de 20 profissionais.


Serviços – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, oferecendo assistência jurídica e psicológica, assistência social, práticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao emprego em empresas parceiras. Os números de telefone para contato do Centro são 3218-9246 e 3222-8853.