Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Chicago elege sua primeira prefeita negra e lésbica

Publicado em 03/04/2019

Um ineditismo tomou conta da cidade de Chicago nesta terça-feira (2) ao eleger sua primeira prefeita negra e lésbica. A democrata Lori Lighfoot foi escolhida, hegemonicamente, para comandar o terceiro município mais populoso dos Estados Unidos.  

O resultado histórico foi revelado pelo Conselho Eleitoral norte-americano. Com 73,8%, a advogada de 56 anos celebrou a conquista em um hotel na cidade. “Hoje nós não apenas fizemos história, mas começamos um movimento de mudança. Quando iniciamos nossa campanha, ninguém confiava em nossas possibilidades. Agora olhem onde chegamos”, disse.

Lori conseguiu ultrapassar sua opositora, também negra. Toni Preckwinkle, atual presidente do Partido Democrata em Illionois, que garantiu apenas 26,2% dos votos.

Durante a campanha eleitoral, a sucessora de Rahm Emanue, prometeu dar proeminência aos interesses de todos os cidadãos da cidade. Falou também do combate assíduo a corrupção e salientou a importância de auxiliar as famílias de baixa renda. Lori terá uma longa jornada de trabalhos e obstáculos pela frente, para conseguir abrandar as mazelas do município, pois a cidade está assolada de problemas como alto índice de criminalidade e falta de recursos para educação.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade