Bulls Futebol Clube, bicampeões da Champions Ligay
Bulls Futebol Clube, bicampeões da Champions Ligay (Foto: Divulgação)

O Scruff, aplicativo de relacionamentos gay promove a Champions LiGay 2019, maior campeonato gay de futebol do Brasil. Em sua quarta edição, o campeonato contará com 24 times e será sediado em Brasília. Com entrada gratuita, o torneio acontece nesta sexta-feira (19) e sábado (20), na Arena Futebol Clube.

O campeonato não é realizado apenas por atletas, mas por pessoas com exemplos de superação contra o preconceito. Enfim uma competição esportiva em que todos são bem vindos. Na edição do ano passado, o evento foi realizado em São Paulo, e teve como grande campeã a equipe Bulls, que conquistou o seu bicampeonato.

Paralelamente ao campeonato, duas festas, a Brave Ligay e a Pool Party irão acontecer. Ambas prometem muita agitação ao som do melhor da música eletrônica. Uma grande notícia é que os organizadores, abrirão espaço para pessoas trans trabalharem durante o evento.


A Champions LiGay, é uma liga amadora de futebol masculino criada em 2017, nos moldes da britânica GFSN National League, sendo voltado exclusivamente a comunidade LGBT brasileira. O time vencedor se classifica para a Copa do Mundo de Futebol gay, evento internacional realizado anualmente em uma cidade-sede.