Parada LGBT Canadá
Parada LGBT Canadá (Foto: Reprodução/Flickr)

O Canadá lançou uma nova moeda para marcar 50 anos desde a descriminalização da homossexualidade. As informações são do site Pink News.

Agora o níquel no valor de US$ 1 traz duas faces sobrepostas com a palavra “igualdade” escrita em inglês e francês. Além disso, o dinheiro também apresenta uma gravação dos anos de 1969 e 2019.

A moeda foi revelada em um evento especial em Toronto e entrou em circulação nesta semana. LRandy Boissonnault, assessor especial do primeiro-ministro sobre questões LGBT +, afirmou que foi “um dia importante” para as pessoas LGBT+ no Canadá.


“É uma oportunidade para refletir sobre um evento marcante na história do nosso país. E lembrar do progresso ainda a ser feito enquanto trabalhamos em prol da inclusão e igualdade para todos os canadenses LGBTQ”, disse ele.

A moeda foi projetada pelo artista Joe Average. Ele foi diagnosticado com o HIV em 1984, que o levou a dedicar sua vida à arte. A imagem das duas faces entrelaçadas destina-se a refletir a fluidez de gênero e o espectro de gêneros.