Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Canadá lança moeda de igualdade para marcar a descriminalização da homossexualidade

Publicado em 25/04/2019

O Canadá lançou uma nova moeda para marcar 50 anos desde a descriminalização da homossexualidade. As informações são do site Pink News.

Agora o níquel no valor de US$ 1 traz duas faces sobrepostas com a palavra “igualdade” escrita em inglês e francês. Além disso, o dinheiro também apresenta uma gravação dos anos de 1969 e 2019.

A moeda foi revelada em um evento especial em Toronto e entrou em circulação nesta semana. LRandy Boissonnault, assessor especial do primeiro-ministro sobre questões LGBT +, afirmou que foi “um dia importante” para as pessoas LGBT+ no Canadá.

“É uma oportunidade para refletir sobre um evento marcante na história do nosso país. E lembrar do progresso ainda a ser feito enquanto trabalhamos em prol da inclusão e igualdade para todos os canadenses LGBTQ”, disse ele.

A moeda foi projetada pelo artista Joe Average. Ele foi diagnosticado com o HIV em 1984, que o levou a dedicar sua vida à arte. A imagem das duas faces entrelaçadas destina-se a refletir a fluidez de gênero e o espectro de gêneros.


Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade