Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

ABC articula com Governo do Estado ações conjuntas para a população LGBT

Publicado em 14/04/2019

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC reunirá uma série de ações visando o bem estar da população LGBT. E Recebeu nesta sexta-feira (12/4) o coordenador de Políticas Para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Marcelo Gallego. A pauta do encontro foi a articulação para implementação de ações regionais voltadas à população LGBT da região.

Segundo o ABCdoABC, Na reunião, que contou com a presença de integrantes do Grupo de Trabalho (GT) LGBT da entidade regional e sociedade civil. Foi debatida a proposta de criação do Tribunal Regional de Mediação para casos relacionados à população LGBT, que teria o prédio do Consórcio, em Santo André, como sede.

Também foram discutidas ideias para implementação de uma agenda cultural LGBT no Grande ABC. Um exemplo disso foi o festival regional, feira de empregabilidade para trans. E um selo de empresa parceira da diversidade sexual.

Contudo, foi acordado que Gallego participará da Assembleia Geral de Prefeitos para apresentação e possível aprovação do programa Transcidadania. De fato, a ação social do poder público tem como proposta fortalecer as atividades de colocação profissional, reintegração social e resgate da cidadania para a população LGBT em situação de vulnerabilidade.  

“Me comprometo a estar trabalhando pessoalmente aqui no Consórcio a cada três meses para que a gente possa aproximar a Coordenação Estadual com as outras cidades, fazendo diálogo com as prefeituras, sociedade civil e empresariado. Me comprometi também em atuar intensamente para trazer as mediações de conflitos da população LGBT para o Grande ABC de forma gradual. Teremos muitas novidades pela frente”, afirmou Gallego.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade