Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

“A homofobia e o racismo destroem a autoestima”, afirma youtuber Spartakus Santiago

Publicado em 15/04/2019

O youtuber Spartakus Santiago, é o novo colunista do Saia Justa, do GNT. Ao jornal O Globo, ele falou sobre o novo trabalho e dos comentários racistas, homofóbicos e machistas, que recebe nas redes sociais.

“Diversos Youtubers tem conseguido milhões em audiência e estão ganhando muito dinheiro em cima da nossa indignação. Tudo isso impulsionado por nós, que denunciamos esse conteúdo e expomos nas nossas redes sociais achando que estamos lutando contra isso”,

Spartakus, que é gay e negro, adverte que devemos pensar duas vezes antes de “tretar” pela internet. “O algoritmo das redes sociais favorece assuntos polêmicos, porque eles engajam mais, gerando mais likes e visualizações. Por isso, tem muito youtuber sendo racista, homofóbico e machista porque sabe que vai receber uma reação de protesto. Falem bem ou falem mal, a pessoa vai ganhar mais visibilidade.”, explicou.

Solidão do Gay negro

Um dos seus vídeos de maior sucesso está o que fala da solidão do gay negro. Sobre
este assunto, o influencer desabafa sobre a dificuldade de jovens LGBTs de conseguir um relacionamento por conta da sua cor de pele. “A rejeição deixa marcas, independente do seu número de seguidores. Hoje eu tenho muito mais visibilidade e estou me relacionando com alguém. Mas meu primeiro relacionamento da vida foi há três meses.”

“A homofobia e o racismo destroem a autoestima de pessoas negras e LGBTs. Faz não só elas serem sempre desprezadas, mas também criando a insegurança e a autosabotagem. Felizmente, estou conhecendo minha cura emocional e tentando usar o meu canal para compartilhá-la com outras pessoas.”, completou.

Saia Justa

Spartacus ainda mostrou entusiasmo para o novo trabalho no GNT. “Serei colunista e estarei semanalmente, em vídeo, expressando meu ponto de vista sobre temas variados. É uma honra enorme. Afinal, esse é um dos programas que traz debates superrelevantes para a TV. Além de ser um programa liderado por mulheres incríveis, ele já teve como colunista a Jout Jout, outra youtuber que admito muito”, contou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade