Proprietárias de primeiro hotel feito para pessoas trans na Índia
Proprietárias de primeiro hotel feito para pessoas trans na Índia (Foto: Reprodução/Facebook)

Mulheres trans da Índia se uniram para abrir um hotel próprio. O novo empreendimento vai receber o nome de Ruchimudra, e será instalado em Kerala, capital do estado de Kochi.

Aditi Achuth, Saya Mathew, Preethi Alexander, Pranav, Ragaranjini e Meenakshi receberam US $ 14.320 em fundos governamentais locais para a instalação do hotel. As seis mulheres decidiram iniciar seu próprio negócio para ajudar a promover uma representação mais positiva das pessoas trans locais.

Além do financiamento do governo local, as mulheres também receberam financiamento de uma instituição de caridade. Mas o financiamento cobriu apenas alguns dos custos de renovação do edifício de quatro andares. Então, as mulheres decidiram completar muito do trabalho para economizar dinheiro.


O prédio abrigará o hotel junto com outros serviços de apoio para pessoas trans. Esses serviços incluirão aconselhamento, espaço de trabalho em escritórios, abrigo e ioga. Kerala é um dos estados mais progressistas da Índia quando se trata de questões trans.