Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Respeitar gênero e nome de pessoas trans reduz riscos de suicídio e depressão, diz estudo

Publicado em 15/03/2019

Muitas pessoas desenvolvem doenças, porque não podem ser elas mesmas. Esta ideia de ter que usar uma máscara social pode dar certo até a página 1. Na verdade, cansamos de ter que assumir outro papel e ansiamos por ser nós mesmos, nos mais variados lugares. Por mais que o ser humano tenha que contemporizar certas coisas no ambiante de trabalho, assumir uma outra identidade parece escabroso só de pensar.

Um estudo empírico, realizado com 129 jovens trans, confirma o que foi citado anteriormente. O estudo revelou que, quem pode usar o nome e gênero com o qual se identifica no trabalho, tem 71% menos chance de desenvolver quadros de depressão. Ou, em casos mais fatais, como suicídio. Imagino que qualquer transtorno de personalidade possa ser minimizado, se a pessoa puder se apresentar socialmente como verdadeiramente é.

Veja: Sam Smith: “Há um pouco de mulher em mim”

Tyler Posey e Avan Jorgia serão um casal na nova série “Now Apocalypse”

Segundo Põe na Roda, um estudo do National Center for Transgender Equality revelou que 40% das pessoas trans já tentou se suicidar. Pra se ter ideia a taxa de suicídio entre pessoas trans é Oito vezes maior do que entre pessoas cisgênero.

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade