Maju Coutinho
Maju Coutinho (Foto: reprodução)

A jornalista Maju Coutinho participou de um bate-papo no Saia Justa, do GNT. O programa contou com um colóquio com as conhecidas: Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Gaby Amarantos e Pitty. Maju discorreu sobre o caso da vereadora Marielle, morta no dia 14 de março de 2018.

“A Marielle tinha um ano de diferença comigo. Ela me inspira nessa luta da mulher negra por ocupação de espaço que sempre nos foi negado por muitos anos. Ela sempre me inspirou. Quando ela morreu me deu a sensação de medo, de raiva e de tristeza”, disse Maju.

Veja: Marielle Franco é homenageada por centenas de pessoas na Argentina


MP diz que PM matou Marielle por repulsa às suas causas

Maju foi ovacionada por ser a primeira mulher negra a integrar a banca do jornal Nacional. Mesmo que muita gente considere o fato insignificante, os ativistas sempre enfatizam a importância da representatividade em todos os meios. Maju já tinha a admiração de muita gente por sua afabilidade.

A jornalista também divulgou aos fãs fotos do carnaval. “Missão cumprida: botei o bloco na rua”, brincou, em foto ao lado de amigos. Ela surgiu usando uma peruca rosa e uma máscara e camiseta preta, enquanto curtia um bloquinho de rua.