Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Livro infantil sobre criança trans recebe prêmio

Publicado em 21/03/2019

O livro infantil Julian Is a Mermaid (Julian é uma sereia) ganhou o prêmio literário inglês Waterstone Children’s Book Prize. A obra conta a história de uma criança que vive conflitos por não se encaixar no gênero ao qual foi designado. Já o troféu condecora as revelações na literatura.

A publicação marca a estreia de Jessica Love, que também é responsável pelas ilustrações. Ela conta que a ideia de escrever sobre este tema surgiu por causa da sua abordagem escassa.Outra produção que aborda o assunto, com uma heroína trans está em campanha de financiamento coletivo.

A inspiração veio de um amigo, de 50 anos, que se descobriu trans tardiamente. “Ele já tinha passado da metade da sua vida quando se deu conta de que era trans.”, contou ao Pink News.

Outra inspiração é na Pequena Sereia, da Disney, que foi utilizado como base para o personagem principal da história. Na animação, Ariel não se identifica com o ambiente em que vive. Assim como a criança que tem disforia de gênero e recebe o acolhimento da avó.

Julian é Uma Sereia também ganhou prêmio Stonewall Book Award de 2019, que premia livros com temática LGBT. Jessica revelou que os pais de crianças LGBTs receberam bem a obra. O livro, no entanto, não tem qualquer previsão de lançamento no Brasil.

“Muitos me encontram e agradecem pelo quanto a família precisava dessa representatividade e o quanto isso ajuda as próprias crianças nestas situações a se reconhecerem”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade