Liniker e os Caramelows
Liniker e os Caramelows [Foto: Divulgação]

A cantora Liniker lançou juntamente com os Caramelows o seu segundo álbum, nesta sexta-feira (22). Intitulado Goela Abaixo, com 13 faixas, o projeto fonográfico já está disponível nas plataformas digitais.

Dentre as músicas que compõem o novo disco, duas já são conhecidas do público: Lava e Calmô. O projeto gráfico também chama a atenção pela exposição da obra inédita assinada pela artista plástica Domitila de Paulo.

A capa do álbum traduz na variada palheta de cores a expansão do foco. Goela Abaixo tem lançamento após o três anos de lançamento de Remonta, e marca uma fase de efetiva ascensão na carreira do grupo. Alçando altos voos estão confirmados na programação do Lollapalooza e Rock in Rio, além de apresentações internacionais.


Em entrevista ao UOL, Liniker disse acreditar estar mais segura e sem medo de ser transparente nas composições neste novo trabalho. “Este disco é importante pelo lugar que ele nasce. O primeiro levou muito tempo, por eu ter escrito desde mais jovem e ele abriu muitas portas no nosso caminho. Lançar ‘Goela Abaixo’ é mostrar uma maturidade sonora, ele nasce seguro, pautado nas nossas questões reais e que acontecem agora. E ritualiza muito do encontro e de viver o presente através da arte, da música ser uma moeda de troca.”, afirmou.