O ator Jussie Smollett
O ator Jussie Smollett (Foto: Divulgação)

O ator Jussie Smollett, está sendo indigitado por 16 delitos, o acusando de mentir para a polícia ao dizer que foi vítima de um crime de ódio, segundo documentos do tribunal, nesta quinta (8). O ator é declaradamente Gay,  interpreta um personagem gay na série da Fox “Empire” teria inventado os ataques para destacar-se na série.

Primeiramente, ele havia mentido para polícia quando narrou um ataque racista e homofóbico no dia 29 de janeiro, que, supostamente,  teria motivações políticas.

Segundo G1, O indiciamento, determinado por um grande júri nesta quinta-feira (8), acusa Smollett por 16 delitos de conduta desordeira por supostamente fazer relatos falsos de um ataque a investigadores da polícia.


Saiba mais: Justiça Argentina reconhece “Travesti” como identidade de gênero

De acordo com relatos anteriores feitos à polícia, Smollett disse que dois homens mascarados o abordaram em uma rua escura gritando insultos racistas e homofóbicos, o agrediram, jogaram uma “substância química desconhecida” sobre ele e amarraram uma corda ao redor do seu pescoço antes de fugirem. Quando o ator foi acusado pela primeira vez, o chefe da polícia de Chicago disse que Smollett contratou dois irmãos para forjar um ataque contra ele.

Contudo, Smollett foi ao hospital, mas as lesões foram brandas.