A jornalista Michelle Sampaio, que já trabalha há 16 anos na TV Vanguarda, afiliada da Globo, Taubaté-SP, surpreendeu seus seguidores na manhã deste sábado (23) ao enunciar o seu desligamento da emissora. Michelle que, sempre se mostrou competente na sua atuação no jornal, agradeceu a oportunidade e o aprendizado neste percurso.
“Quero agradecer muito muito o apoio de vocês ao longo da minha trajetória na Rede Vanguarda, muito obrigada !! Fico impressionada com o carinho de tanta gente nas ruas e nas redes sociais”.
Nos comentários todos estão encabulados com a atitude discriminatória e vexatória do Jornal. Michelle se mostrou cordial, entretanto, é evidente a cobrança de um padrão rigoroso exigido por estes veículos. A competência, boa oratória, agilidade em articular as palavras, eloquência e a curiosidade aguçada, deveriam ser o cerne do bom jornalismo e prevalecer. No entanto, é explícito como a imagem ainda dita as regras. Isto limita e escraviza o profissional. Evidentemente que, a maternidade é um período especial, mas traz muitas mudanças às mulheres que experienciam, e o físico é uma delas.
” Q tristeza! Nós mulheres somos tão cobradas, e tem gente que defende que não existe discriminação por sexo”, disparou uma. “Sua competência fala muito mais… Já sabemos quem perdeu nessa história”, disse outra.