Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Jean Wyllys fará doutorado sobre fake news e ódio na web

Publicado em 27/03/2019

Já é do conhecimento de todos que, Jean Wyllysabandonou seu mandato de Deputado Federal e exilou-se no exterior. Isto em decorrência de uma séria de ameças que, supostamente, estaria recebendo. O Deputado foi eleito pela primeira vez em 2010. Contudo, há uma diferença gritante entre os votos recebidos em 2010 e nesta eleição.

Não obstante, Jean faz parte da história desta nação, pois foi o primeiro homossexual assumido a lutar pela causa LGBT no congresso. Vale frisar que, Clodovil Hernandes também foi deputado, entretanto, sempre se intitulou conservador acerca dos costumes. Já revelou, inclusive, ser contra gays se casarem na igreja.

Contudo, em uma entrevista cedida ao portal 360, Jean respondeu uma série de indagações. O tema do doutorado que Wyllys pretende fazer no Centro de Estudos Latino Americanos da Freie Universität de Berlim tem a ver com o uso da internet na política brasileira.

“Como as fakes news e os discursos de ódio nas redes sociais, sobretudo promovidos por autoridades políticas e religiosas, têm impactado os processos eleitorais nas democracias e impactado o modo de vida das minorias”, detalha o ex-deputado. “É um interesse meu, como político, ativista e homem gay.”

Ele negocia uma bolsa de estudos com duas fundações: a alemã Rosa Luxemburgo e a norte-americana Open Society. Ambas financiam projetos e pensadores ligados à defesa da democracia.

As informações são do TERRA.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade