Reinaldo Azevedo e Jean Wyllys
Jean Wyllys e Reinaldo Azevedo (Foto: divulgação)

Pelo visto o UOL decidiu renovar o seu time. Para compor o grupo de novos colunistas, chamou o já conhecido, Reinaldo Azevedo e o ex-deputado, Jean Wyllys. Ambos são jornalistas e terão um espaço destinado no site para discorrer de forma Apartidária, mas analítica. É imprescindível correntes plurais em um espaço de grande alcance como UOL.

Azevedo já enfatizou o cerne dos temas que são abordados: “principalmente de política e enveredará, quando necessário – e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes”.

Veja: Jean Wyllys revela se já sabe a origem das ameaças de que foi alvo


Hoje Wyllys mora na Alemanha. Foi eleito deputado federal pelo PSOL-RJ, teve um papel importante e histórico na política, mas  renunciou sua candidatura.  Sua coluna tratará, sobretudo, de temáticas voltadas para o público feminino. As publicações serão difundidas quinzenalmente.

Saiba: Escola na Inglaterra suspende aulas depois de chilique de pais muçulmanos

Segundo Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL: “Provavelmente os dois têm opiniões divergentes -e qualificadas- na maioria dos assuntos. A contratação dos dois reforça nosso compromisso com a pluralidade, um pilar fundamental do nosso jornalismo”, findou.  Mesmo a diferença entre os dois sendo discrepante, vale frisar que o contraditório é indispensável na democracia.