Princesa do desenho Star Vs. Force, da Disney
Princesa do desenho Star Vs. Force, da Disney (Foto: Reprodução/Disney)

A série animada da DisneyStar vs. Forces of Evil surpreendeu alguns fãs, no episódio exibido no último dia 17. No desenho, a princesa mágica Star Butterfly foi apontada como bissexual pelos telespectadores.

Em uma das cenas, a personagem foi vista olhando amorosamente para a deusa do trovão Brunzetta. Além disso, ela mostrou atração também para uma versão alternativa de seu amigo Marco.

As cores da bandeira bissexual, rosa, roxo e azul, foram exibidas com destaques. Mostrando a estrela do desenho dando a Brunzetta o mesmo olhar amoroso que deu a Marco, após descrevê-lo como um homem “amarelo e robusto”, que vive na “dimensão abs”.


Os animadores ainda mostraram um arco-íris rosa e roxo, cruzando os olhos azuis da princesa, enquanto ela olhava para Brunzetta. Fãs da atração interpretaram as cenas, como provas que a princesa é bissexual.

O programa do Disney Channel Cartoons está em sua última temporada, e tem chamado atenção do público por uma possível personagem bissexual. Vale ressaltar que a Disney teve seu primeiro personagem abertamente gay, o Cyrus Goodman, de Andi Mack.