A jogadora Shiyo Shimoyada
A jogadora Shiyo Shimoyada (Foto: Divulgação)

Umas das estrelas do futebol alemão, Shiho Shimoyamada, natural do Japão, mas que joga na liga profissional da Alemanha, se assumiu lésbica. A jogadora gravou uma mensagem especial para a Pride House Tokyo, uma organização de caridade LGBTQ do seu país de origem.

Segundo Shiho “Depois de compartilhar seus sentimentos com a empresa que você mantém, o esporte se tornará ainda mais divertido”, desabafou a atleta. Ela também passou a descrever como sua equipe a ajudou a criar uma ambiente seguro e favorável a fim dela expressar sua identidade sexual.


No vídeo publicado na Pride House Tokyo, ela conta sua história de vida, e enfatiza que no esporte ela conheceu alguns colegas que também não eram heterossexuais, algo que a fez perceber que ela poderia viver a sua sexualidade, e ainda comentar e sobre a mesma.

Shimoyamada fez seu anúncio antes das Olimpíadas de Verão de 2020, evento que terá grande visibilidade na capital japonesa tendo como recorde de público de 56 atletas na sua última edição realizada no Rio de Janeiro.