Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Erica Malunguinho é a primeira negra trans a tomar posse como deputada estadual em SP

Publicado em 18/03/2019

Na última sexta-Feira (15) a câmara dos Deputados teve outro acontecimento inédito. A primeira negra e trans empossada, em 185 anos de casa. O nome da deputada é Erica Malunguinho (PSOL). Vale ressaltar também que, a Câmara foi presenteada com outras novidades: Joênia Wapichana, a primeira Indígena a conquistar uma cadeira, foi um outro fato honroso.

Veja também: Marco Feliciano homenageia Clodovil Hernandes

Michelle Bolsonaro e Damares Alves estão entre as 10 mulheres mais admiradas do país

Contudo, o cerne da questão é Erica. “Não é um dia comum, ao compartilhar uma notícia que contava o feito. Os livros no futuro irão documentar sobre a importância histórica deste dia 15 de março de 2019 para toda comunidade negra de São Paulo e país afora”. Para muita gente, o fato é insignificante, já que, basta ter competência e o resto torna-se irrelevante. Contudo, a afirmação vem, justamente, para comemorar um novo período, e a história de Erica poderá encorajar muitas outras pessoas.

“Bora se organizar! Não deixemos o odio vender […] Abram os portões!”, celebrou Erica em texto que lembra a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, que na última quinta-feira (14), completou um ano de sua execução.

Erica é pernambucana , mas vive em São Paulo há 16 anos. É educadora e mestra em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo (USP).

 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade