Desembargador e Leonardo
Desembargador e Leonardo (Foto:reprodução)

Jaime Machado Junior, desembargador do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) colocou-se em uma “toga justa”, após um vídeo ao lado do cantor Leonardo. Na gravação, ele ri bastante e manda beijos cordiais para as amigas juízas.

Na filmagem, Machado mencionou o nome de cinco profissionais e completa: “Nós vamos aí comer vocês. Ele segura e eu como”. O cantor, mesmo nitidamente encabulado, levou na esportiva e riu com o desembargador.

Após repercussão do ato, o desembargador se desculpou, dizendo que sempre foi irreverente e expansivo. Pelo visto esta irreverência abarca brincadeiras de “duplo sentido”. O fato é que as críticas não pouparam o desembargador; muita gente compreendeu a brincadeira como tendo conotação sexual, e repudiaram o machismo arraigado na frase. Em suma, as acusações de “machista” e o repúdio incisivo ao comportamento “saidinho” de Jaime, foram constantes. É oportuno ressaltar que, isto ocorre comumente, mas a indignação é também pelo cargo ocupado por Machado, que não consone com tais brincadeiras, já que é uma profissão extremamente sóbria e que segue, ou deveria seguir, incisivamente o código de ética.


Confira o vídeo da brincadeira e dos esclarecimentos.