Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Consulado brasileiro em Paris se recusa a registrar bebê filho de duas mães

Publicado em 21/03/2019

Natalia Parahyba e sua esposa são duas brasileiras que vivem em Paris, na França. O casal atualmente espera um bebê, que está sendo gerado na barriga da esposa de Natalia.

Naturalmente, como qualquer casal brasileiro que precise registrar seu filho, elas procuraram o Consulado do Brasil em Paris para proceder com a documentação necessária em relação ao bebê que chegará em breve.

Veja mais: Portugal é um dos países que mais protege os homossexuais

Foram notificadas pela justiça que, a legislação local não abarca o registro de duas mães. Apenas o convencional: Mãe e pai. Contudo, elas são brasileiras e as leis vigentes daqui legitima tanto a afetividade como a parentalidade de casais homoafetivos. Esta pendência da justiça acaba cerceando o direito de outros casais, residentes no exterior.

Já que já existe um dispositivo, estipulado pelo STF, que equipara a relação homoafetiva a relações héteros, o correto seria o casal ter todo respaldo da lei. Mesmo o congresso sendo isento perante esta questão. Por fim, Natália enviou um E-mail ao Põe na Roda e pediu que o assunto fosse exposto e, consequentemente, obtivesse mais alcance.

 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade