A atriz Bruna Linzmeyer
A atriz Bruna Linzmeyer (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Bruna Linzmeyer revelou, durante uma entrevista, que se consulta desde os 11 anos de idade com uma bruxa. A declaração foi feita para a edição de março da revista Women’s Health Brasil. Para muitas mulheres ser bruxa, significa ser livre.

Desta máxima surgiu a frase: “Somos as netas de todas as bruxas que vocês não conseguiram queimar” . Este brado feminista faz alusão à inquisição, e todas as violações de liberdades decorrentes deste período. O fato é que Bruxaria e Wicca são religiões, cujo zelo pela natureza é imenso.

Sem mais delongas, Bruna revelou: “Ela é uma mulher que faz reiki (técnica de cura energética), mas se entende como bruxa, e eu entendo ela enquanto bruxa. Procuro quando tenho dúvidas sobre o trabalho ou quando passo por alguma mudança importante”.


“Ela faz o reiki, trabalha com ervas e outras coisas tipicamente de bruxa. Exatamente a ideia que a gente tem de bruxa, mas sem o caldeirão e a vassoura, mas com o conhecimento de uma medicina pré-iluminista, antes de ser tomada pelos homens, que hoje é dita medicina natural”, continuou Bruna, que também contou se tratar com uma médica osteopata, segundo o Extra.