A atriz Bruna Linzmeyer
A atriz Bruna Linzmeyer (Foto: Reprodução/Instagram)

Bruna Linzemeyer usou o seu perfil do Instagram, na sexta-feira (1º), para fazer um apelo em favor a liberdade dos corpos femininos, através do apoio a uma ação contra o assédio no carnaval, encabeçada por uma famosa marca de cosméticos.

Em um clique ousado, a atriz aparece com as pernas bem abertas, dentro de um maiô rosa e fazendo pose com a língua para fora, enquanto segura o cartaz do manifesto.

LEIA MAIS:


Fantasiada de heroína, Alinne Rosa comanda bloco LGBT em Salvador

Fantasiada de Morena do Tchan, Anitta puxa bloco de carnaval em Salvador

“Sim! O Carnaval é uma grande alegria e folia, e tb é uma oportunidade linda pra gente discutir liberdade, respeito e nosso poder enquanto mulheres pra ousar e ser quem a gente quiser sem medo de assédio!”, iniciou ela.

A Lourdes Maria em O Sétimo Guardião afirmou ainda que a campanha faz parte do coletivo de blocos feministas brasileiros. O grupo traz uma música que promove um manifesto “sobre respeito e diversidade, com batida pra descer até o chão. E é sempre bom lembrar: não é não!”, finalizou.

View this post on Instagram

Sim! O Carnaval é uma grande alegria e folia, e tb é uma oportunidade linda pra gente discutir liberdade, respeito e nosso poder enquanto mulheres pra ousar e ser quem a gente quiser sem medo de assédio! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Por isso compartilho aqui essa ação incrível da @avonbrasil, que convidou blocos feministas (entre eles também lésbicos!) de todo o brasil para pensarem sobre o carnaval que nós manas queremos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Esse grupo maravilhoso de mulheres, que inclui as minhas manas do @tocoxona, se uniu com a talentosa @rosadobarraco para compor um grito de resistência de todas nós nessa folia. a música “O Carnaval Que Elas Querem” é um manifesto sobre liberdade, respeito e diversidade, com batida boa pra descer até o chão 🔥🔥 tem link no stories pra música! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ E é sempre bom lembrar: não é não! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #belezaqueéasuacara #ad @AvonBrasil

A post shared by bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) on