Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Foto: Divulgação)

A Organização da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo, definiu o seu tema para este ano de 2019. O desfile vai lembrar o 50º aniversário da revolta de Stonewall. O fato é considerada uma das maiores rebeliões de membros da comunidade LGBT contra a polícia de Nova York. O episódio aconteceu em 28 de junho de 1969.

A 23ª Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo será realizada no dia 23 de Junho de 2019, com concentração na Av. Paulista a partir das 10h e saída programada para as 13h30. A expectativa é reunir milhões de pessoas para reivindicar os direitos da comunidade LGBT. Nenhuma atração ainda foi confirmada para o evento.

A ONG responsável pelo evento, escolheu o tema pelo marco importante na luta pelos direitos e visibilidade da comunidade LGBTI+ no mundo que completará 50 anos de existência.


Celebrar este acontecimento no maior evento da comunidade LGBTI+ traz a importância de relembrar a visibilidade nos dias atuais, através da força de enfrentamento, resistência, luta por direitos e respeito à diversidade. No ano passado, a Parada LGBT de São Paulo foi eleita a melhor do mundo.