Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Salvador ganha 1º time de futebol gay; Conheça o Dendê Futebol Club

Publicado em 06/02/2019

Realidade em várias cidades do Brasil, as ligas gays de futebol ganharam mais um representante, e desta vez a equipe vem de Salvador. Intitulado Dendê Futebol Club, o grupo é inteiramente formado por membros LGBTs da cidade.

O clube nasceu a partir da inspiração do crescimento de outros do gênero pelo Brasil. “Em 2017, o paulistano Robson teve uma ideia de criar um time de gays aqui na Bahia. Foi feito um grupo de Whatsapp onde foi colocado uns nomes de pessoas para ajudar neste projeto. Wellington, Elivelton, Guto e tinha outras pessoas, mas neste primeiro momento não deu certo. Em 2018, no mês de novembro, Robson nos chamou novamente para tocar de verdade o projeto, e logo de cara nós topamos e fomos buscar jogadores que tivessem o interesse em participar da nossa equipe, mas todos teriam que ser gays, homens trans ou bissexuais.”, contou um representante do time. As informações são do site Dois Terços.

LEIA MAIS:

Daniela Mercury e Caetano Veloso protestam de rosa e azul em novo clipe; Assista

Casal lésbico vence na Justiça contra promotor que tentou anular casamento: “O amor sempre vence”

“Fizemos uma votação para colocar o nome do grupo e apareceu alguns nomes no qual o Dendê FC foi vencedor, depois conseguimos fechar o local da quadra que é Arena Golaço, em Lauro de Freitas”, completou.

O Dendê vai participar da 1ª Copa Gay do Nordeste, que acontece entre os dias 09 e 10 de fevereiro. As partidas acontecem na mesma Arena Golaço, em Lauro de Freitas. Além do baiano, times de São Paulo, Brasília, Rio e Sergipe também estão confirmados.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade