Rami Malek vence o Oscar de
Rami Malek vence o Oscar de "Melhor Ator" pela interpretação de Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody (Foto: Reprodução/Twitter)

Rami Malek venceu o Oscar 2019 de melhor ator, neste domingo (24), pela sua atuação como Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody.

O filme aborda a formação do Queen, nos anos 1970, quando o cantor se juntou a Brian May e Roger Taylor. Além de recontar como o vocalista se tornou um dos maiores ícones gays da história da música.

Ao vencer, Malek desbancou Christian Bale (“Vice”), Bradley Cooper (“Nasce Uma Estrela”), Willem Dafoe (“No Portal da Eternidade”) e Viggo Mortensen (“Green Book”).


LEIA MAIS:

Lady Gaga e Bradley Cooper apresentam Shallow e música leva melhor “Canção Original” no Oscar

Gloria Groove recebe Lexa, Lia Clark e Pepita como convidadas do seu Bloco das Gloriosas

Em seu discurso da vitória, ele dedicou o prêmio aos familiares próximos e também celebrou Mercury. “Fizemos um filme sobre um homem gay e imigrante que viveu sua vida sem pedir desculpas. E seu sucesso é a prova de que as pessoas querem ver isso”, afirmou.

“Sou filho de imigrantes do Egito, de primeira geração. Parte da minha história está sendo escrita agora. E não poderia ser mais grato a todos que acreditaram em mim.”, completou.