Casa 1 Natura
As profissionais de maquiagem formadas pela parceira da Casa 1 com a Natura (Foto: Reprodução)

Atuando há dois anos em São Paulo como um espaço de cultura e acolhimento da população LGBTQI+ em situação de risco, a ONG Casa 1 formou em 2018 a primeira turma de profissionais de maquiagem. O curso foi uma parceira com a Natura, que doou todo o material da linha de maquiagem. O apoio foi dado com produtos da marca Faces, pensada para pessoas independentemente de gênero.

Pouco antes de receber seu primeiro diploma, a formanda Melinda Muniz a importância do curso para realizar seu sonho de ser maquiadora. “Eu não tinha noção do que era maquiar e perdi muitas oportunidades profissionais por conta disso”, contou ela.

Leia mais:


Esposo de David Miranda, Glenn Greenwald chega ao Brasil para posse do deputado federal

Fox promove flash mob na Avenida Paulista em homenagem a Freddie Mercury

A experiência também foi compartilhada por Sol dos Santos Rocha. “Sou formada em veterinária, mas conseguir um emprego na área é praticamente impossível para uma mulher trans como eu”, contou. “Agora, com esse novo diploma, pretendo seguir na área. Ingressar no mercado da beleza, quem sabe como assistente de algum maquiador”, planejou.

De acordo com informações do Põe na Roda, parte da formação também foi feita com um workshop exclusivo com o maquiador oficial da Natura, Marcos CostaKarini Schiezari, do marketing da maquiagem Natura, declarou a importância dessa parceria para a empresa.

““A gente acredita na beleza diversa do mundo”, começou. “Por isso, doamos os produtos para elas terem as ferramentas necessárias para se tornarem profissionais de maquiagem e já atuarem no mercado de trabalho.”