Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Hino de bloco no RJ tem liberdade sexual como tema: “Igualdade social só com todo mundo nu”

Publicado em 13/02/2019

Tiago Mocotó, irmão de Gabriel, o Pensador, lançou uma música com referências explícitas e bem humoradas à liberdade sexual. Intitulada No Calor Desse Verão – #todomundopeladao, a música também faz referência a uma das polêmicas da ministra Damares Alves.

Em ritmo de samba, a música será o hino oficial do bloco Volta Alice. Tiago Mocotó é um dos fundadores do bloco, que sai no domingo (17), às 9h, em Laranjeiras, zona zul do Rio de Janeiro.

A música surgiu por acaso, de um papo da minha mãe [a jornalista Belisa Ribeiro] com a minha filha, Maria Alice, 11 anos. Ela contou que, certa vez, sem querer, foi parar em uma praia de nudismo na Europa. Minha filha não acreditou, e eu contei para ela que a nudez é natural. Afinal, foi assim que viemos ao mundo“, relatou ele.

SAIBA TAMBÉM:

Empresa britânica lança chocolate em formato de ânus para o dia dos namorados

Apenas depois de finalizada é que surgiu a ideia de adaptar a música para o desfile do bloco. “Fiz algumas adaptações na letra e na levada, já que o ritmo do samba-enredo é bem específico e a música dialoga mais com o rap. O resultado ficou ótimo, e o pessoal do bloco adorou“, disse Mocotó.

Como bem explícito na letra e no clipe da música, a intenção é promover uma mensagem de liberdade sexual e tolerância. “Eu sou uma pessoa extremamente liberal e acho que todo o mundo pode agir da forma como quiser, seja politicamente ou sexualmente. Os ânimos estão muito exaltados, e a intolerância é grande. Espero que, com bom humor, comecemos a virar esse jogo“, afirmou o cantor e compositor.

LEIA MAIS:

Após comentário homofóbico, Diego é o quarto eliminado do BBB 19

Inusitado, o clipe foi gravado nas ruas do Rio de Janeiro. De acordo com o UOL, Tiago utilizou uma sunga da cor de sua pele em pontos como a Cinelândia e o Monumento das Pracinhas. “Pensava que fosse chocar as pessoas, mas a maioria agiu naturalmente -o que acabou fortalecendo a mensagem de que a nudez tem que ser encarada como algo comum. O único entrevero foi no monumento. Um guarda nos pediu para que nos retirássemos. Sorte que já tínhamos gravado as imagens“, contou ele.

Assista No Calor Desse Verão – #todomundopeladao:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade