Casamento LGBT
Casamento LGBT(Foto: Reprodução/Internet)

Um registro capturado durante o Casamento Coletivo Igualitário de São Paulo foi condecorado com o prêmio internacional Wending Awards Photography. A premiação é um trabalho da Associação Inspiration e aconteceu no último dia 13.  

A imagem vencedora mostrava um casal de lésbicas celebrando a sua união promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Para Thiago Gimenes, responsável pelo clique, a conquista tem maior simbolismo, por causa do julgamento que pode criminalizar a LGBTfobia. “No dia da votação sobre a criminalização da homofobia no STF, não tinha dia e data melhor para essa foto.”, afirmou o fotógrafo.

LEIA MAIS:


Irmãos nigerianos negam pagamento de Jussie Smollett para forjar ataque homofóbico

Com quatro votos a favor, julgamento da criminalização da LGBTfobia tem desfecho adiado

“Eu me emocionei muito, foi uma alegria ver a minha foto lá entre as melhores do mundo. Me emocionei mais por ver aquele olhar, aquela foto que na verdade é um grito de orgulho, resistência e amor.”, afirmou.

Gimenes ainda explicou como soube do prêmio. “Sobre essa premiação, é um capitulo à parte. Eu me associei ao Inspiration Photographers no final do ano passado. Eu ainda não havia ganhado nenhum prêmio nos concursos da entidade, até porque é uma das premiações mais concorridas do mundo, apesar de ser uma entidade brasileira”, completou.

Registro de casamento lésbico recebe prêmio internacional
Registro de casamento lésbico recebe prêmio internacional (Foto: Reprodução/Thiago Gimenes)