Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Festival Bixanagô está com inscrições abertas para artistas LGBT+

Publicado em 08/02/2019

O Festival Bixanagô – Empoderamento e Estética Negra abriu inscrições para artistas interessados em participar dos showcases. O evento acontece de 21 a 23 de março, em São Paulo, e não por acaso começa no Dia Internacional contra a Discriminação Racial.

A programação conta com shows de Monna Brutal, Danna Lisboa e Rosa Luz. Além disso, também terá uma série de debates, oficinas e lançamentos de livros. Os debates levam para a discussão temas como a criminalização do corpo negro LGBT e os direitos da população LGBT. E também a incidência de infecções sexualmente transmissíveis dentre a população negra e periférica.

Idealizador do Bixanagô, Marcelo Morais explica que está “usando ‘bixa’ como uma palavra genérica para todas as expressões de sexualidades. E entendemos que o hip-hop é uma forma de organização e de arte que vem da rua, da periferia, da favela. É uma expressão que parte desse lugar fazendo crítica social.”

Leia mais:

Emojis de casais de gênero neutro chegam aos smartphones até outubro

David Miranda fala sobre Jean Wyllys, selfie com Beyoncé e ídolos LGBTs, no Põe na Roda

As cinco oficinas do festival levam as linguagens da cultura LGBT e do hip-hop. Serão abordados temas como rimas, beats, live painting, vogue e moda. “As bichas não entram à toa no movimento hip-hop. Isso vem porque o rap historicamente é um instrumento de luta das populações marginalizadas“, elucidou Marcelo.

De acordo com o Guia Gay São Paulo, as inscrições acontecem até o dia 15 de fevereiro. Artistas LGBTs têm prioridade na seleção. Interessados devem preencher o formulário disponível neste link. O resultado será divulgado em 1º de março.

A realização tem apoio do Edital de Apoio à Criação Artística na Linguagem Música da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O evento acontece no espaço cultural Mundo Pensante, localizado na região central da capital paulista.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade