O suplente de Jean Wyllys David Miranda e família
O suplente de Jean Wyllys, David Miranda e família

Nesta sexta-feira (1), tomam posse os deputados que exercerão mandato no período de 2019 a 2022. Com a desistência de Jean Wyllys de seu terceiro mandato seguido como deputado federal, o cargo foi para David Miranda (PSOL). Na quinta-feira (31) seu esposo, Glenn Greenwald, chegou ao Brasil para a cerimônia de posse. O jornalista veio, ainda, com os filhos do casal.

“Acabei de chegar em Brasília para assistir meu marido e pai deles, David Miranda, ser jurado amanhã como membro do novo Congresso do Brasil. Super orgulhoso e animado!”, escreveu Greenwald. Na foto, ele aparece ao lado de João e Jonathan, filhos do casal.

Leia mais: 


EXCLUSIVO: David Miranda fala sobre assumir o cargo de Jean Wyllys em Brasília

David Miranda, suplente de Jean Wyllys, tem selfie ao lado de Beyoncé e Jay-Z

O futuro deputado não deixou de comentar o clique fofo. “Meus garotos”, escreveu ele, ao repostar o tweet de Greenwald. Em entrevista exclusiva ao Observatório, Miranda comentou sobre os anseios que tem para o cargo.

“Continuar e ampliar o trabalho e as lutas que já temos feito no Rio. Seremos oposição a esse governo dos ricos que quer vender nosso país e retirar direitos do nosso povo. Defenderemos os avanços democráticos e os marcos da Constituição de 88. E seremos também porta-voz daqueles que estão em luta, da juventude nas favelas, da população LGBT, etc”, afirmou.