Dandara Vital, Erick Witzel, Nélio Georgini em reunião na CEDS Rio
Dandara Vital, Erick Witzel, Nélio Georgini em reunião na CEDS Rio (Foto: Divulgação/CEDS Rio)

Erick Witzel visitou nesta quarta-feira (06), a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (CEDS Rio). A pasta que atua em defesa da comunidade LGBT, é comandada pelo secretário para a diversidade, Nélio Georgini.

Esta é a segunda reunião do filho transgênero do governador do Rio, Wilson Witzel (PSL), com servidores da CEDS Rio. O objetivo do encontro é conhecer mais profundamente o Trans+Respeito. O programa busca através de políticas públicas promover oportunidades para travestis, mulheres transexuais e homens trans.

LEIA MAIS:


Policiais treinam para aprimorar tratamento com comunidade LGBTQ+, no RJ

Em SC, transgênero pode oficializar nome social mesmo sem cirurgia ou laudo médico

Erick Witzel recebeu o convite do titular da pasta de diversidade para ocupar um cargo na administração municipal e se mostrou engajado com a oportunidade. “É importante manter o diálogo entre o poder público, e os movimentos sociais, para construir ações eficazes em prol da causa LGBT”, destacou.

“Muita gente preparada poderia estar aqui em meu lugar, é uma oportunidade de ouro. Do ano passado para cá, aprendi muitas lições. Depois de toda exposição midiática, percebi a importância de levantar essa bandeira para ajudar outras pessoas.”, disse Witzel, que está matriculado em um curso de História para Politicas Públicas LGBTs.