Semáforos com casais LGBTs
Semáforos com casais LGBTs (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Colônia, cidade localizada no oeste da Alemanha irá instalar 20 semáforos com casais LGBTs. A ação é temporária e será feita por conta da parada LGBT que acontecerá na cidade em julho.

De acordo com DW, a parada LGBT de Colônia é uma das maiores da Europa. O evento é feito sempre no Christopher Street Day (CSD) que, neste ano, cai no dia 7 de julho. A prefeitura informou que irá instalar os semáforos temporariamente, ao longo da rota do evento, nos arredores da praça Heumarkt.

Leia mais:


Legislador da Virgínia Ocidental sugere que afogaria filhos caso fossem gays

Por ser produção da Netflix, drama lésbico recebe críticas no Festival de Berlim

Os semáforos especiais foram encomendados, inicialmente, por conta dos 50 anos da Rebelião de Stonewall. A revolta é considerada um marco na luta LGBT dos Estados Unidos por representar um dos motores do movimento de libertação gay e da luta pelos direitos LGBT.

Não é a primeira vez que a Alemanha hospeda ações como essa. Em 2017, a cidade de Frankfurt também instalou os semáforos com casais LGBTs no período do CSD. Além disso, várias cidades alemãs têm semáforos com figuras nem um pouco convencionais. A exemplo de Trier, que utiliza a figura de Karl Marx natural da cidade, em alguns semáforos.