Vinodh Philip e Vicent Illaire foi o primeiro casal gay a se casar após descriminalização da homossexualidade na Índia
Vinodh Philip e Vicent Illaire foi o primeiro casal gay a se casar após descriminalização da homossexualidade na Índia (Foto: Arcevo Pessoal)

Um casal gay realizou a primeira festa de casamento em Mumbai, no último dia 1°. A cerimônia aconteceu após a Suprema Corte da Índia descriminalizar a homossexualidade em setembro.

Vinodh Philip e Vincent Illaire reuniram amigos e familiares em um saguão de hotel para testemunharem a união dos dois.

Em entrevista ao Pink News, Philip revelou que a ideia inicial era fazer uma festa mais intimista e reservada. “Tudo o que queríamos era um pequeno bufê quieto com um bar para drinques. Nós gostaríamos de pensar que estamos completamente à terra sem querer nada chamativo.”, confessou.


“Foi um lance dos nossos amigos e familiares que fizeram contatos entre si em segundo plano para torná-lo um grande negócio.”, contou.

LEIA MAIS:

Universidade australiana instala banheiros sem distinção de gênero

Estado da Austrália aprova lei que torna LGBTfobia crime

O casal, que se encontrou no Grindr e começou a namorar em julho de 2016, decidiu inicialmente não contar aos funcionários do Anantha Executive Suites sobre o motivo de sua recepção.

Eles até pediram à equipe que escrevesse simplesmente: “Vinodh e Vincent lhe dão as boas-vindas” na placa que direciona os hóspedes para o telhado – mas quando Philip mudou de opinião e revelou a verdadeira natureza do grupo, ficou satisfeito com a resposta positiva.

“O gerente do hotel nos disse que estava muito feliz em ter seu espaço usado para esse fim”, disse Philip