Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Blocos de Rua do Rio se unem em campanha contra o assédio no Carnaval

Publicado em 02/02/2019

Blocos de Rua se reuniram nesta sexta-feira (1º) em torno da campanha Folia com Respeito. A campanha tem como objetivo, garantir a segurança e o bem estar dos foliões no Carnaval do Distrito Federal.

O lançamento do selo aconteceu no Barito Café Bar. Os representantes do poder público e dos blocos assinaram uma carta-compromisso que lista tarefas a serem cumpridas durante o Carnaval.

“Uma festa sem assédio e sem violência é direito de todos. Essa campanha é fundamental para a realização de um Carnaval da paz e do respeito à diversidade.”, destacou o deputado Distrital Fábio Felix, que tem participado de reuniões com os coletivos da cidade para colher demandas e colaborar com estratégias de combate à intolerância nos eventos carnavalescos.

LEIA MAIS:

Em nova temporada, Lugar de Escuta debate feminismo no Teatro Núcleo Experimental

SP: Bloco Agrada Gregos promove pré-carnaval neste domingo (03)

A Carta-Compromisso é “uma convocação aos organizadores, artistas e fazedores do Carnaval do Distrito Federal e Entorno.” A medida destaca a inclusão de grupos sociais e exige “uma comunicação clara com os foliões quanto a não aceitar violência, racismo ou assédio em seus eventos”.

Além disso, a assinatura da carta compromete os representantes das atrações a “responder publicamente caso haja relato de violência durante o evento realizado, comunicando ao público o ocorrido e as providências que foram tomadas”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade