Bloco das Montadas em Brasília
Bloco das Montadas em Brasília (Foto: Divulgação)

A segunda edição do Bloco das Montadas já tem data para causar no Setor Bancário Norte, domingo (03), às 15h. Performances de artistas drags e DJs estão mais do que confirmadas. Atrações musicais com as apresentações de Dhi Ribeiro, Fiakra, Taliz, Pikineia e MC Xuxu também são esperadas. No ano passado cerca de 15 mil foliões foram puxados atrás do trio pelas ruas de Brasília.

Protagonizado por drags queens, Montadas – O Bloco da Diversidade tem as artistas como foliões centrais dessa alegria da comunidade LGBTI+. O carnaval é a maior manifestação popular do país, e nele é tempo de brincar, de se divertir, e também momento de afirmar o nosso orgulho LGBTI+. *O evento contará com intérprete de libras e espaço com acessibilidade.

O diferencial do bloco é chamar a sociedade à reflexão em torno do respeito à diversidade. A importância do projeto se dá na visibilidade da cultura drag e LGBTI+.  A partir da promoção da implementação das políticas públicas culturais inclusivas e participativas para a diversidade.


LEIA MAIS:

Após afastamento, SBT volta atrás e escala Leo Dias para cobertura do Carnaval

Com muita sensualidade, Anitta lança Bola Rebola parceria com Tropikallz, J Balvin e Mc Zaac

O Bloco

Os organizadores do bloco são do Coletivo Distrito Drag. A iniciativa aconteceu por meio de ações conjuntas de diversas artistas drag queens da capital federal. O grupo almejava fortalecer e dar visibilidade para o trabalho cultural que vinha acontecendo de maneira isolada.

O hino oficial do bloco surgiu com a ideia da desconstrução das marchinhas homofóbicas e machistas comuns nos blocos carnavalescos. “A arte drag é algo que faz parte da cultura LGBTI, é impossível pensá-la fora da história da própria comunidade. Assim, fazer parte do Carnaval é demonstração de força, criatividade e ousadia, principalmente no tempo em que vivemos de avanço de pautas conservadoras.”, explica Raykka Rica, fundadora do coletivo junto de Maria Rojava, Mary Gambiarra, Afrodite Starlighit, NYX SIDERAS e Ruth Venceremos.

Sobre o coletivo Distrito Drag

O Distrito Drag visibiliza e cria projetos sociais envolvendo Drag Queens, o público LGBTI+, e todos que amam nossa arte Drag. O Coletivo entende ser a cultura drag parte essencial da Comunidade arco iris. Portanto, a manifestação deve estar inserida na construção de políticas públicas culturais para diversidade, inclusivas e participativas.

Serviço:

Montadas 2019

Quando: 03 de Março de 2019
Horário:
das 15 às 21 horas
Setor Bancário Norte – Brasília (DF)
*Entrada franca e livre para todos os públicos

Hino do bloco (Composição Paulo Amaro e Taliz):