Santiago (Giovanni Dopico) em cena de Malhação
Santiago (Giovanni Dopico) em cena de Malhação (Foto: Reprodução/TV Globo)

De uns anos para cá, Malhação, da TV Globo, vem incluindo nos núcleos principais e dando ênfase a personagens LGBTs. Na temporada Vidas Brasileiras, corrente desde março de 2018, Santiago (Giovanni Dopico) e Michael (Pedro Vinícius) vivem um casal gay. Recentemente, o personagem de Dopico conseguiu assumir o relacionamento.

De acordo com o site TV Foco, Santiago realizou esse feito com o apoio de sua amiga Talíssia (Luellem de Castro). Além de o ter ajudado a entender seus sentimentos, a aceitação fez com que o relacionamento engrenasse. No entanto, Michael ainda aguarda o dia em que Santiago dará um passo à frente e o apresentará para sua família.

Leia mais:


Marvel lança primeira personagem drag queen dos quadrinhos; Conheça Shade

Santiago é convidado por um olheiro para participar de uma seleção de jogadores que entrariam em um time semiprofissional. Na ocasião do teste, seu namorado e seu pai, Lourenço (Jackson Antunes) se encontram.

O problema foi como a apresentação foi feita. Santiago introduz Michael a Lourenço como seu amigo, e isso decepciona o rapaz. Tudo acontece, provavelmente, porque o personagem de Giovanni Dopico fica nervoso com o que vê na arquibancada durante o jogo.

Veja também:

Família de youtubers causa polêmica após oferecer “pirulito de pênis” para criança

A previsão é de que as cenas irão ao ar a partir desta sexta-feira (11). Malhação – Vidas Brasileiras é escrita por Patrícia Moretzsohn, com colaboração de Renata Dias Gomes, Chico Soares, Laura Rissin e Ricardo Tiezzi, e supervisão de texto de Daniel Ortiz.