Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

No aniversário de SP, Ricardo Alves lança single que canta as faces poéticas e reais da cidade

Publicado em 18/01/2019

Em comemoração ao aniversário de SP, o cantor e compositor Ricardo Alves lançará o single São Paulo nesta sexta-feira (25). Trata-se de uma canção de rock melódico, com influências setentistas, acompanhada por guitarras ressoantes. A canção dá continuidade aos trabalhos de divulgação do primeiro álbum, As Irrefreáveis Flores de Vida, com lançamento para abril.

Em São Paulo, Ricardo Alves canta sobre duas metrópoles: a primeira, interior, de sonhos, anseios e incertezas. A segunda, exterior, a própria cidade de São Paulo, com seu povo aglomerado, o concreto cinza e os viadutos faraônicos. A subjetividade sonhadora como que vagueia pelas desilusões da realidade urbana, mas insiste no trajeto. Na esperança de um dia chegar, reiteradamente se canta “eu vou, eu vou”.

Ricardo Alves nasceu na cidade de Ariquemes, Rondônia, onde passou a infância. Durante a adolescência, viveu em São Carlos, no interior de São Paulo. Há mais de 10 anos habita a metrópole paulistana, onde encontra, todos os dias, inspiração para suas músicas.

Menino, o primeiro single, e o prazer homoerótico

Antes de São Paulo, o cantor estreará nas plataformas com Menino. Na música, disponível a partir de 18 de janeiro, Ricardo Alves canta o prazer erótico por um rapaz, em versos que tateiam o corpo do outro, de forma a resgatar o sentido da própria existência. A poesia se constrói a partir da devoção ao corpo masculino – entre os dentes, o cheiro, a firmeza da pele e os pelos do Menino.

Menino, assim como São Paulo, tem produção musical de Guilherme Eddino, em parceria com Ricardo Alves. Eddino é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor. Além de trabalhos autorais, Eddino já atuou ao lado de grandes nomes, como Cida Moreira, quando cantou David Bowie ao lado da cantora no Sesc Paulista.

 SERVIÇO

Lançamentos dos singles:

Menino, em 18 de janeiro

São Paulo, em 25 de janeiro

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade