Rapha Vélez e Damares Alves
Rapha Vélez e Damares Alves (Foto: Reprodução)

Logo depois que o vídeo em que a ministra Damares Alves fala que “menino veste azul e menina veste rosa” viralizou, o humorista Rapha Vélez fez sua versão. Na dublagem, ele rebate a “metáfora contra ideologia de gênero” utilizada pela responsável pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, utilizando outras palavras de forma humorada.

De acordo com o UOL, Rapha Vélez trabalha com dublagens e também faz imitações, além de já ter passado pelo programa A Praça É Nossa, do SBT. Em sua versão do vídeo, o humorista diz: “É uma nova era no Brasil! Menino dá o cu e menina chupa xota! Ou dá o cu também, faz o que quiser”.

A paródia rapidamente chegou a 320 mil visualizações somente no perfil de Vélez. Foram centenas de compartilhamentos e comentários. No Instagram, o vídeo foi excluído por conta de denúncias de que o conteúdo estava “incitando a pedofilia”.


Para o humorista, o que aconteceu foi censura. Ele afirma que a influenciadora digital Raphaella Avena, que fez campanha e apoia o presidente Jair Bolsonaro, é o motivo do vídeo ter sido excluído. Ao ver a paródia, Raphaella pediu que seus seguidores denunciassem o conteúdo.

Assista à paródia que foi denunciada:

O que disse o humorista

“Uma tal de Avena, que eu nem conhecia, viu um comentário de um fã-clube da Manuela D’Ávila no post, rindo. Ela deduziu que era a própria Manuela D’Ávila e, por causa disso, ela resolveu que o meu vídeo estava incitando a pedofilia e que as pessoas tinham que denunciar. As pessoas, obedientes a ela, fizeram isso”, disse o Rapha Vélez.

O humorista informou que irá processar a youtuber. “O problema todo é que isso é calúnia, injúria e difamação. Isso é crime e, obviamente, meu vídeo não tem absolutamente nada de incitação à pedofilia, até porque eu não estava falando de criança em nenhum momento do meu vídeo, muito menos sexualização infantil. Isso vai caber um processo, eu já estou em conversa com meu advogado e a gente vai resolver isso”.

Depois da exclusão, Rapha ainda fez uma versão clean:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

⚠️NOVA VERSÃO! Acho q agora não teremos mais problemas ?#politicamentecorreto #HUMOR #COMEDIA #DEBOCHE #DUBLAGENSESTRANHAS @raphavelez

Uma publicação compartilhada por Rapha Vélez (@raphavelez) em