náthalie de oliveira
A candidata à Miss Rio de Janeiro, Náthalie de Oliveira (Foto: Reprodução/Instagram)

Pela primeira vez na história do concurso, o Miss Rio de Janeiro terá uma candidata transexual. Náthalie de Oliveira, de 24 anos, disputará na próxima edição da competição, que acontece no dia 26 de janeiro. Caso vença, poderá participar do Miss Brasil, que classifica para o Miss Universo.

De acordo com o jornal O Globo, Náthalie é nascida em Sumidouro, interior do RJ. Ela morou a maior parte de sua vida em Bom Jardim, cidade que irá representar no evento. A modelo é estudante de Enfermagem, curso que trancou temporariamente para dedicar-se a sua outra carreira. Além disso, atua como youtuber no canal Princess Online.

Trajetória

Náthalie de Oliveira participou do Miss T Brasil em 2013, 2014 e 2015, quando venceu o primeiro lugar. Logo depois, representou o Brasil no Miss International Queen 2016, ficando com a segunda colocação. Ela passou pela cirurgia de redesignação de gênero em 2016, na Tailândia.


Leia mais:

Após caso de transfobia, Luísa Sonza cancela participação em DVD de Nego do Borel

Por meio do Instagram, a modelo e youtuber comunicou sua candidatura à disputa. “Com muito carinho e calor no coração que venho incendiar a timeline de vocês. Pois bem, se preparem porque vai ter mulher transexual  no Miss Rio de Janeiro sim”, escreveu. “Vocês sabem a minha trajetória no mundo Miss e o quanto me dedico a representar todas as mulheres de nosso país. Dessa vez, não será diferente.”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Princess Online (@nathydoll3) em

Veja também:

Performance de Marcos Paulo em ‘O Sétimo Guardião’ rende elogios à Nany People

Candidatas

O Miss Rio de Janeiro conta com mais 15 misses na disputa. São elas: Lana Silva (representando Angra dos Reis); Isadora Meira (Barra Mansa); Kathllen Silva (Búzios). Marcelle Sinhorinho (Cantagalo); Karine Matos (Duque de Caxias); Thayana Stocco do Amaral (Itaboraí); Daniela Magalhães (Rio de Janeiro); Milena Freitas Loiola Azevedo (Niterói). Adriana Yanca (Nova Iguaçu); Esthefane  Souza (Resende); Stephanie Verissimo (Rio das Ostras); Raquel Vieira Garcia (São Pedro da Aldeia); Thainá Oliveira (Teresópolis); e Melissa Amorim (Volta Redonda).

Em 2018, Angela Ponce entrou para a história como a primeira candidata trans a participar do Miss Universo, nos 66 anos do evento. A modelo representou seu país natal, a Espanha.