Casamento entre pessoas do mesmo sexo
Casamento entre pessoas do mesmo sexo (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um casal de jovens lésbicas universitárias japonesas planejaram se casar em 26 países diferentes, dentre eles o Brasil. O ato é um protesto para o pedido de mudança nas leis do Japão, que não permitem o casamento homoafetivo.

De acordo com publicação do jornal japonês “Asahi”, Mayu Otaki, de 22 anos, e Misato Kawasaki, de 21, estudantes da Faculdade de Estudos Internacionais da Universidade de Utsunomiya, em Tóquio, tiveram a ideia que se inicia no Reino Unido.

“Queremos mostrar com nossas fotos de casamento que ser lésbica, gay, bissexual ou transexual é normal. Também para que aqueles que estão preocupados com sua condição sexual, possam ter esperança”, declarou Misato.


A jornada começa em março e deve seguir até setembro. Além da Europa, elas também passarão pela África, e América do Sul, e deve passar cerca de uma semana em cada país.

LEIA MAIS:

Matheusa morreu após tocar em arma de traficante, conclui polícia

Após comentário transfóbico, Rubens Edwald Filho perde posto na transmissão do Oscar

Para fazer a viagem, o casal criou uma vaquinha online, através de um site de financiamento coletivo. O objetivo é arrecadar 1 milhão de ienes, e já arrecadaram em torno de um terço desta marca.

O registro de todos os 26 casamentos de Mayu e Misato pretendem se casar em todos esses países e colocar as fotos da cerimônia em uma conta no Instagram.