Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Globo aborda o ‘pink money’ em programa sobre empreendedorismo

Publicado em 04/01/2019

Pequenas Empresas & Grandes Negócios vai começar 2019 abordando um tema interessante e que tem tido cada vez mais visibilidade: o pink money. O programa da TV Globo irá ao ar logo pela manhã do próximo domingo, dia 6. De acordo com o Terra, a edição irá contrapor o conservadorismo do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Com foco no empreendedorismo, o PEGN irá exibir relatos de empresários que têm se dado bem no mercado LGBT+. Segundo informações do texto de divulgação publicado pela emissora, o pink money chega a movimentar R$150 milhões por ano. Esse valor é referente apenas ao mercado brasileiro.

Atualmente, tem crescido o número de marcas interessadas nesse público. Ações e produtos voltados para LGBTs podem ter o simples objetivo de passar a ideia de “empresa LGBT friendly“, sem que realmente o seja. É o caso de marcas que vendem a ideia por meio de propaganda LGBT, enquanto homossexuais são discriminados em suas lojas. Às vezes, é possível que sequer haja punição para os culpados.

Leia também:

Presidente Jair Bolsonaro diz que minorias sociais não perderão direitos

Ellen DeGeneres é criticada por defender que Kevin Hart volte ao Oscar

Em outros contextos, é perceptível que a organização age de acordo com o que sua área de marketing vende para o público. Contudo, independente da intenção ou coerência, o interesse das marcas é conquistar a fidelidade desse grupo específico de pessoas.

De qualquer forma, enquanto segmento de público, LGBTs possuem alto poder de consumo e alguns empreendedores já entenderam isso. A colaboração do pink money para a economia brasileira já foi destaque, também, do Mundo S/A, programa com a temática de negócios da GloboNews.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade