Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

‘Girl’, filme premiado sobre a vida de uma garota transexual, chega à Netflix este mês

Publicado em 07/01/2019

Representatividade, quebra de tabus e respeito. Esses assuntos são centrais na trama belga que chegará à Netflix no dia 18 de janeiro. Baseado em fatos reais, ‘Girl‘ é vencedor do prêmio Fipresci Prize no Festival de Cannes.

De acordo com o Aparato do Entretenimento, o longa conta a história de uma garota transexual que sonha em ser bailarina profissional. Lara, personagem principal, tem 15 anos e recebe apoio de seu pai para lutar contra o preconceito.

‘Girl’ foi pivô de polêmicas em novembro de 2018, e o motivo foi o protagonista, Victor Polster. Estreando nas telonas, o ator de 17 anos aparece em algumas cenas de nudez. O diretor Lukas Dhont, por sua vez, não cedeu às críticas e declarou que não apoia cortes no filme. A Netflix anunciou que exibirá a versão original, apresentada em Cannes e em outros lugares do mundo.

Veja também:

Após comentário transfóbico, Rubens Edwald Filho perde posto na transmissão do Oscar

Marquinha de fita isolante em homens é nova tendência do verão

O filme chegou a receber críticas inclusive da comunidade LGBT+. O problema é que apesar de retratar a história de uma mulher trans, o longa é dirigido e protagonizado por pessoas cis. Nora Monsecour, bailarina que inspirou a obra, se posicionou sobre o assunto.

“Quem está criticando Girl está impedindo que outras histórias trans sejam compartilhadas com o mundo. Todos os dias em vejo pessoas trans lutando por seus sonhos. Eles não são fracos e frágeis e Girl conta uma história sem mentiras. Dizer que a experiência de Lara [a personagem do longa], não é valida por termos um ator cis ou por ter sido dirigida por Lukas [Dhont, o diretor], acaba me ofendendo”, declarou ela, na ocasião.

Assista ao trailer do filme, legendado em inglês:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade