Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

“Fiz uma metáfora contra ideologia de gênero” explica Damares Alves sobre vídeo polêmico

Publicado em 03/01/2019

Logo após seu discurso de posse, Damares Alves é filmada pedindo atenção de seus apoiadores. Na ocasião, quando todos estão atentos, ela comemora: “É uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa”. O vídeo viralizou e até virou meme.

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro (PSL) explicou o que quis dizer. De acordo com ela, a intenção era se posicionar contra a “ideologia de gênero”.

“Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores”, disse Damares.

Na cerimônia de posse, a ministra utilizou seu tempo de fala para reafirmar falas que já havia feito antes. Ela afirma pretender acabar com o “abuso da doutrinação ideológica de crianças e adolescentes no Brasil”, assegurando que “a revolução está apenas começando”.

Leia mais:

Alemanha aprova registro do terceiro gênero na certidão de nascimento e identidade

LGBTs não aparecem em lista de contemplados pelo Ministério de Damares Alves

Sob muitos aplausos, Damares Alves declarou que vai governar com “princípios cristãos”. “No que depender do governo, sangue inocente não será derramado neste País. Este é o ministério da vida”, continuou. “O Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã”.

Assista ao vídeo:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade