Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Esporte Clube Bahia anuncia campanha de visibilidade a torcedores trans

Publicado em 31/01/2019

O Esporte Clube Bahia anunciou uma ação importante aos torcedores que se identificam como transgêneros. O lançamento aconteceu na terça-feira (29) em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans.

A partir de agora serão permitidas o uso do nome social em crachás, carteiras de sócio, procedimentos administrativos ou em qualquer lugar em que o nome estará exposto.

A decisão foi anunciada através de nota. Ressaltando que o Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo, o time fala da responsabilidade em combater o preconceito. O comunicado traz outro dado que atesta a Bahia sendo o terceiro estado que mais registra violência contra LGBTs.

“O futebol amplia sua razão de existir quando cumpre o papel de geração de bem-estar e transformação da sociedade. O futebol une pessoas, reconcilia conflitos e promove igualdade. Por outro lado, também se revela como reflexo da sociedade ao se ser, lamentável e paradoxalmente. Através de um ambiente de reprodução de homofobia, machismo, racismo, transfobia e outras formas de preconceito”, dizia o texto.

LEIA MAIS:

Prefeitura de Salvador abre vagas para atuação contra racismo, LGBTfobia e machismo no Carnaval

Com rosto machucado, Jussie Smollett aparece pela 1ª vez após ataque homofóbico

Ambiente excessivamente transfóbico, o comunicado diz que o futebol tem a missão de acompanhar o avanço da sociedade. “Diante disso, é necessário incluir no futebol também a luta das pessoas trans.”, continuou.

“Pessoas trans existem, possuem planos de vida, amam, possuem famílias, merecem cuidados, desejam e precisam atuar no mercado de trabalho. Incluir, garantir a dignidade respeitar e acolher são obrigações emergenciais da sociedade, de seus indivíduos e instituições”, ressaltou a nota.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade