Esplanada dos Ministérios
Mensagens de resistência LGBT foram projetadas em pontos da Esplanada dos Ministérios, na noite desta quarta-feira (2) (Foto: Reprodução)

Na noite desta quarta-feira (2), dizeres em apoio à comunidade LGBT foram expostos em alguns pontos da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. De acordo com o Metrópoles, a divulgação do acontecimento foi feita pelo site Mídia Ninja.

O vídeo em que os dizeres aparecem foram compartilhados várias vezes na internet. Em suma, as mensagens foram uma forma de protestar em resistência às medidas do presidente Jair Bolsonaro. Um dia depois de sua posse, o presidente assinou a Medida Provisória 870, que “estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência”.


Leia mais:

“Todo mundo tem direito igual”, diz Lan Lanh ao trocar carinhos com Nanda Costa

Cidade da Itália rejeita registro dos filhos gêmeos de mães lésbicas

No documento publicado pelo Diário Oficial da União, não consta a garantia dos direitos da população LGBT. A sigla não é citada nem o órgão que supostamente devia ser responsável pela asseguração de direitos de minorias sociais, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

De acordo com Damares Alves, ministra da pasta, a informação não procede. “Teremos um diálogo aberto com a comunidade LGBT. Nenhum direito conquistado pela comunidade será violado”, afirmou ela.