Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Escolas e universidades francesas oferecem estudo de questões LGBTs

Publicado em 29/01/2019

Uma nova campanha lançada pelo Ministério da Educação da França promove a discussão referente a questões LGBTs nas escolas. Instituições de Ensino Médio e Superior do país passarão a oferecer o ensino.

A medida foi tomada após o resultado de uma pesquisa, realizada no ano passado, na qual foi revelado que 18% dos estudantes LGBTs já sofreram algum tipo de insulto por conta da sua orientação sexual ou identidade de gênero dentro do ambiente escolar.

O levantamento ainda mostrou que as más experiências afetam a saúde dos estudantes. Muitos afirmam que passam a ter medo de ira escola, enquanto 72% guardam lembranças ruins dos tempos de escola.

LEIA MAIS:

Um LGBT morreu a cada 20 horas no Brasil em 2018; Confira dados do relatório

Ex-garçonete tem promoção negada por “não se vestir como mulher”

Intitulada “Todos iguais, todos aliados”, a ação visa levar a mensagem de tolerância e existência da diversidade para os alunos. Um guia de serviço de ajuda à distância também será disponibilizado on-line.

O tema também será um dos destaques da Jornada Internacional de luta contra a Homofobia e a Transfobia, que acontecerá no próximo dia 17 de maio, em Paris.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade