Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Escola de samba terá transexual como rainha de bateria pela 1ª vez, em Corumbá (RS)

Publicado em 24/01/2019

O carnaval de 2019 promete mais inclusão em algumas escolas de samba que estão antenadas na importância do tema. É o caso de Caprichosos do Corumbá, que terá uma transexual como rainha de bateria pela primeira vez. Após convite do carnavalesco Leandro Cavallero, Nanda Ferraz foi coroada rainha no dia 12 de janeiro, aos 23 anos.

Em entrevista ao Capital do Pantanal, a rainha agradeceu o convite e afirmou a necessidade de quebrar preconceitos. “As pessoas precisam aceitar nossas escolhas, pois vivemos numa sociedade onde se prega o respeito às diferenças e principalmente à dignidade humana”, disse ela.

Leia mais:

Suprema Corte dos EUA decide por veto de militares trans

Ana Vilela diz que vai emagrecer por conta da saúde: “Não é por padrão de beleza”

“Sempre fui apaixonada, frequentei os desfiles desde pequena com a minha família. Meu sonho era ser rainha de bateria, mas por anos eu não pude nem desfilar perto porque na frente só permitiam mulheres. Hoje, estou quebrando um grande tabu”, afirmou ela, ao Campo Grande News.

De acordo com o UOL, a Caprichosos do Corumbá ficou em terceiro lugar no carnaval corumbaense de 2018. O título foi da Mocidade Independente da Nova Corumbá. Os desfiles desse ano acontecem nos dias 3 e 4 de março, na passarela montada na Avenida General Rondon.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade