O Transpassando visa agir como um agente contra o preconceito e a discriminação enfrentada por trangêneros nas universidades do Ceará.
O Transpassando visa agir como um agente contra o preconceito e a discriminação enfrentada por transgêneros nas universidades do Ceará. (Foto: Reprodução)

O cursinho pré-vestibular do programa Transpassando, que tem como objetivo preparar pessoas transgêneros para o ingresso na Universidade está com inscrições abertas para formar turma em 2019. Através de atividades planejadas de forma gratuita, onde o seu principal público são as travestis e transexuais.

As aulas este ano estão marcadas para ter início no próximo dia 04 de fevereiro. As inscrições ainda estão abertas para aquelas que se encaixem entre os membros da população trans que procuram uma formação para se recolocar no mercado de trabalho.

LEIA MAIS:


Ex-Banda UÓ, Mel lança O Medo, seu novo trabalho autoral; Assista

HomoDriver: BH ganha app de transportes para LGBTs

As inscrições podem ser realizadas através do formulário do programa. É possível também inscrever-se como colaborador voluntário, através do formulário de voluntariado.

A iniciativa faz parte do programa de extensão em prol do combate à transfobia. O projeto é vinculado ao Centro de Humanidades (C.H.) da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Programa de Extensão Transpassando
Programa de Extensão Transpassando (Foto: Divulgação)