O ator Jussie Smollett
O ator Jussie Smollett (Foto: Divulgação)

Jussie Smollett, o Jamal da série Empire, sofreu um ataque racista e homofóbico em Chicago, na madrugada desta terça-feira (29). Por causa da agressão, ele precisou ser hospitalizado e teve uma costela fraturada, e recebeu alta pela manhã.

Segundo o TMZ, o ator estava saindo de uma lanchonete, quando foi abordado por dois homens brancos portando máscaras de esqui. Ao se aproximaram os agressores quiseram saber se ele era “o gay de Empire.”

Logo em seguida iniciaram os ataques, tentando enforcar o famoso enquanto jogavam alvejante em cima dele. Os homens ainda gritaram frases como: “Este é o país do Make America Great Again”,referência ao slogan de Donald Trump na sua campanha à presidência.


LEIA MAIS:

Antonia Fontenelle ataca comunidade LGBT: “Viadinhos agressivos”

Lea T responde comentários transfóbicos em foto: “Te desejo a minha felicidade”

Ainda de acordo com a publicação, cartas contendo ameaças foram enviadas a Fox Studios -onde é gravada a série – na última semana. “Você vai morrer, viado negro“, afirmava uma das mensagens. Assim como o seu personagem, Jussie também é abertamente gay.

A polícia trabalha com a hipótese de crime de ódio. “Dada a gravidade das alegações, estamos levando essa investigação com a maior seriedade possível”, afirmou o porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, à Fox News.