Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após premiação pela obra, autor gaúcho publica livro sobre contos gays

Publicado em 02/01/2019

Entre mais de 700 inscritos, o Prêmio Sesc de Literatura deu pontos à diversidade em 2018. O vencedor da premiação foi “As Coisas”, um livro sobre contos gays. A obra é de autoria de um estudante gaúcho, Tobias Carvalho, que tem 22 anos. Trata-se de um livro que reúne diversos contos LGBTs que, de alguma forma, conectam entre si.

Tobias Carvalho sequer esperava por vencer. De acordo com a Revista Lado A, o estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), não acreditou quando recebeu a notícia. Além de toda a importância em torno da premiação, a seleção foi feita por escritores renomados como Letícia Wierzchowski e Daniel Galera.

O escritor revelou que o edital foi, na verdade, um incentivo para finalizar “As Coisas”. Tobias considera que os contos são simples, no entanto, carregados de uma temática específica a respeito de como é viver sendo homossexual. As histórias contam situações do cotidiano atual, envolvendo aplicativos de relacionamento e comunicação dinâmica.

Veja também:

TV Cultura transmite programa sobre pais transexuais e divide opiniões na web

Aposta do pop nacional 2019, Rubinger lança “Fácil Assim”; Ouça

Com 23 contos que misturam a vivência pessoal e de amigos de Tobias, “As Coisas” retrata, também, a relação da sociedade e da família no que se refere à questão LGBT. A conquista do prêmio foi um impulsionamento para que o livro chegasse ao público.

Publicado pela editora Record, a tiragem inicial da obra foi de dois mil exemplares. Por isso Tobias Carvalho também não esperava, havia apenas planejado enviar o livro para editoras menores. “As Coisas” já está disponível para venda nas principais livrarias do Brasil, além de poder ser adquirido pela internet.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade